Aeroporto de Corumbá ganha internet grátis

Aeroporto de Corumbá ganha internet grátis

Acesso liberado por até uma hora sendo possível contratar assinatura nas modalidades de um dia ou mensal

Quem passar pelo Aeroporto Internacional de Corumbá (MS) já pode desfrutar da nova rede de Wi-Fi gratuita. Para que o acesso seja liberado, o usuário deverá procurar a?rede "Infraero Free?Wi-Fi". Após se conectar ao sinal disponível, o usuário terá acesso grátis à internet por até uma hora. Aqueles que precisarem usar o serviço por mais tempo poderá adquirir assinaturas nas modalidades de um dia ou mensal. 

A facilidade faz parte de uma nova estratégia da Infraero, que firmou contrato com a empresa norte-americana Boingo Wireless, líder mundial no segmento. A operação ocorre em conjunto com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero.

Com capacidade para receber 900 mil de passageiros ao ano, o Aeroporto Internacional de Corumbá conta com voos regulares para Campinas (SP), com escalas em Bonito (MS). A cidade de Corumbá é considerada uma das principais portas de entrada para o Pantanal sul-mato-grossense. A pista de pousos e decolagens do aeroporto tem 1,5 mil metros de comprimento, e está habilitada para receber também aeronaves militares, aviação executiva e táxi aéreo.